EventosNotícias
29 de julho de 2022

Festival da Cultura da Cerveja Artesanal 2022

FESTIVAL DA CULTURA CERVEJEIRA DE 2022 Você está pronto para a volta do nosso festival?? Depois de dois anos separados, chegou a hora de curtir a 5.ª edição do Festival…
Notícias
22 de dezembro de 2020

Cervejarias artesanais seguem profundamente impactadas pela pandemia

Quedas de 70% ou mais nas vendas. Redução nas equipes e salários dos colaboradores. Diminuição na produção e na facilidade de acesso ao crédito. Crescimento mesmo, só na inadimplência dos…
Notícias
10 de dezembro de 2020

STF libera venda de cerveja nos estádios de futebol do Paraná

Vitória da PROCERVA! Apesar da pandemia nos impedir de estar nos estádios de futebol do Paraná, tivemos uma grande Vitória. Nessa semana o STF confirmou a constitucionalidade da lei estadual…
Notícias
9 de julho de 2020

Alteração da regra tributária para microcervejarias no estado do Paraná

Veículos da imprensa Paranaense estão veiculando matérias sobre a recente alteração da regra tributária para microcervejarias no Estado do Paraná. Sabemos e reconhecemos a importância de tornar de conhecimento público…
Notícias
22 de junho de 2020

Estudo da PROCERVA sobre o Impacto da Pandemia nas cervejarias do Paraná

Esta pesquisa foi realizada por Cristian Grecca Turkot com a colaboração da PROCERVA e o resultado tem como base as respostas de 38 cervejarias entrevistadas no estado do Paraná entre…
Notícias
16 de abril de 2020

Chope do Bem arrecada alimentos no Paraná

A Procerva (Associação das Microcervejarias do Paraná) segue atuante para auxiliar os que mais precisam em tempos de nova realidade social. Em parceria com as empresas MacPet, Beer Keg e…
Notícias
2 de março de 2020

Liberação da comercialização e consumo de cervejas e chopes nas arenas desportivas no estado do Paraná.

NOTA OFICIAL PROCERVA N° 01/2020 Curitiba, 28 de Fevereiro de 2020 REF. Liberação da comercialização e consumo de cervejas e chopes nas arenas desportivas no estado do Paraná. A Associação…
Notícias
16 de dezembro de 2019

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publica nova Instrução Normativa sobre cervejas

Foi publicada hoje no Diário Oficial da União a nova Instrução Normativa (IN) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O documento foi assinado no dia 11 de Dezembro…
Notícias
9 de agosto de 2018

3ª Competição de Planos de Negócio de Cerveja

3ª Competição de Planos de Negócio de Cerveja 1. O QUE É A COMPETIÇÃO DE PLANOS DE NEGÓCIO DE CERVEJA A 3ª Competição de Planos de Negócio de Cerveja (3ª…