Notícias

Chope do Bem arrecada alimentos no Paraná

By 16 de abril de 2020 No Comments

A Procerva (Associação das Microcervejarias do Paraná) segue atuante para auxiliar os que mais precisam em tempos de nova realidade social. Em parceria com as empresas MacPet, Beer Keg e V3COM, a entidade e suas cervejarias associadas realizará o “Chope do Bem”, evento para arrecadar alimentos não perecíveis que dará growlers de cerveja artesanal em troca.

Neste sábado (18), das 10h às 14h, 27 cervejarias associadas (consulte lista abaixo) em todo estado entregarão, por meio de sistema drive thru (pegue e leve), 1 litro de cerveja artesanal para cada 2 kg de alimentos não perecíveis doados. Os rótulos disponíveis deverão ser consultados em cada cervejaria. “As cervejarias artesanais tem como princípio a comunidade em suas regiões. Essa ação foi planejada para auxiliar os mais necessitados em nossas comunidades durante esse momento”, afirma Iron Mendes, vice-presidente da Procerva.

A Procerva estima que serão doados mais de 5 mil litros de chope e arrecadados mais de 10 toneladas de alimentos. Os growlers estarão cheios para entrega nos carros, sem a necessidade de aglomerações. Além disso, todas as equipes nos locais estarão utilizando EPIs (equipamentos de proteção individual) de acordo com a recomendação dos órgãos oficiais. Logo, não será possível consumir o chope nos locais de arrecadação também devido aos protocolos de segurança. Cada cervejaria participante doará os alimentos arrecadados para instituições de caridade em suas cidades.

As empresas MacPet e BeerKeg participam da campanha com doação das embalagens. A V3COM, agência de comunicação e relações públicas, apoia a iniciativa e realiza a divulgação do evento.

Serviço

Procerva e associados realizam “Chope do Bem”

Sábado, 18 de abril, 10h às 14h

Cervejarias participantes (consulte endereços aqui):

4hops

Araucária

Asgard

Baptizein

Bastards

Benckebier

Bodebrown

Buddy

Ciclone

Fumaçônica

Gauden

Ignorus

Joy

Klein

Maniacs

Masmorra

Morada

Oak

Ogre

OL

Palta

Swamp

Turbinada

Van Dutch

von Borstel

Way

Wensky